Metodologia

A Detisan implantou o CPPU (Controle Programado de Pragas Urbanas), que consiste na inspeção minuciosa em todos os ambientes, identificando a espécie da praga urbana, locais infestados, nível de infestação, detalhes da construção e do imóvel. Após essas observações são definidos os equipamentos, produto (grupo químico e princípio ativo) e dosagem que devem ser utilizados para, finalmente, definir qual a metodologia aplicável.

O uso inadequado de um dos fatores de definição da metodologia pode comprometer o tratamento e resultar situações incômodas, existindo a possibilidade de intoxicação em pessoas que utilizarão o ambiente tratado, causando transtornos ao cliente e minimizando novo tratamento.

Os tratamentos são realizados através das seguintes metodologias:

DESINSETIZAÇÃO: Pulverização, Gel, Atomização

DESCUPINIZAÇÃO: Infiltração, Pincelamento, Pulverização, Barreira Química, Iscagem

DESRATIZAÇÃO: Iscagem, Utilização de Raticida em Pó

HIGIENIZAÇÃO DE RESERVATÓRIOS D’ÁGUA: utilização de hipoclorito de sódio a 2.5%

EXPURGO: Utilização de gás

Alerta

Antes de contratar serviços de Controle de Pragas Urbanas, verifique se a empresa possui Alvará de Licença expedido pela Vigilância Sanitária Estadual ou Municipal e se utiliza produtos devidamente registrados no Ministério da Saúde. Este procedimento garante um relacionamento com empresas sérias e profissionais capacitados, assegurando a saúde da família.

A desinsetizadora legalizada a prestar serviços de desinsetização, descupinização e desratização deve, obrigatoriamente, apresentar o Alvará Sanitário da Vigilância Sanitária do Espírito Santo. Exija.

Além da Vigilância Sanitária, também deve ser exigido da desinsetizadora o licenciamento, obrigatório para o exercício das atividades, emitido pelo IEMA (Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos) com base na competência estabelecida nos Decretos Estaduais n° 4.344-n de 07/10/1998 e 732-R de 04/06/2001.

É ilegal, constituindo também irregularidade trabalhista, a prática de determinar que porteiros ou outros funcionários realizem trabalhos de controle de Pragas Urbanas, pois expõe a saúde dos funcionários, dos moradores e dos animais domésticos ao risco de graves intoxicações.

www.sentricon.com.br

A DETISAN é certificada para representar no Espírito Santo o Sistema Sentricon que elimina completamente Colônias de cupins subterrâneos, utilizando uma tecnologia de manejo integrado que não causa transtornos na aplicação, com utilização de inibidor de crescimento em substituição ao uso de inseticida.